10/09/2012

A eleição em Imperatriz: a vitória do trabalho.


Não há duvida! O processo eleitoral de Imperatriz foi o mais didático de sua história. "Um livro" escrito por quase 160 mi eleitores. 

De cara, o livro evidencia que o eleitor da cidade  não tolera político preguiçoso, dissimulado, fanfarrão, desonesto e mentiroso.

Outra leitura importante: o eleitor não suporta mais os anacrônicos conceitos ideológicos, que por sua vez não deixam de ser importantes por contribuir para a formação do indivíduo, mas que na maioria das vezes só servem mesmo para engordar utópicas teses acadêmicas;  prender e  fabricar  “monstrinhos”,   fora da órbita da realidade.

Não há mais espaço para discursos vazios, genéricos, sem consistência. Convencer o eleitor com falácias  ficou mais difícil.

Em Imperatriz, o discurso que ao longo desses anos tornou-se mais forte, foi o do trabalho e,  esse discurso foi encarnado pelo prefeito reeleito Sebastião Madeira que  mesmo com todas as dificuldades, conseguiu imprimir um ritmo de trabalho que contemplou todas as  áreas da gestão, a mais visível a da infraestrutura. “Mudou a cara da cidade”. Sua gestão foi aprovada  pelo conjunto maior do eleitorado que assim, optou por reconduzi-lo ao comando do município por mais quatro anos.

Madeira entra para a história como o primeiro prefeito reeleito da cidade por  seus próprios méritos. Se entregou como ninguém ao mister de governar a segunda cidade mais importante do Estado não dividindo seu tempo com nenhuma outra atividade. “Prefeito 24 horas”,  como costuma dizer.

O prefeito arrumou as finanças do município, tornando-o apto à celebração de convênios; destravou município, abrindo as portas deste para os grandes empreendimentos e  tem ainda o mérito de concluir seu primeiro mandato sem uma única ação por improbidade administrativa.

Madeira cumpriu  fielmente com o dever de casa; cumpriu com a obrigação de governar com responsabilidade, dedicação e zelo pela coisa pública. É seu desejo prosseguir com uma gestão de resultados e que de fato  continue a mudar para melhor a vida de uma população cada vez mais apaixonada por Imperatriz.

O povo  é justo e sabe reconhecer quem trabalha.




Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...