10/19/2012

Ibope acertou em Imperatriz e pode acertar em São Luís: cresce as chances de Castelo virar o jogo



Durante o processo eleitoral  em Imperatriz a cada pesquisa(registrada)  divulgada que apontavam Madeira como reeleito, logo os adversários tratavam de tentar desqualificar a consulta. Veio a eleição, e no caso do IBOPE, que realizou três pesquisas em Imperatriz,  o acerto foi “na mosca”.

 O instituto disse que Madeira venceria com 59% dos votos; acabou vencendo com 57% , portanto, dentro da chamada margem de erro.
 
Ontem, ao aferir mais uma vez a intenção de voto do eleitor, o IBOPE apontou o crescimento  de Castelo  reduzindo as chances do menino Edivaldo Holanda e aumentando  as possibilidades do experiente Castelo se reeleger.

Na pesquisa,  divulgada hoje pelo Jornal O Estado do Maranhão na edição desta sexta-feira,  Holanda aparece com  49% e Castelo com 39%
Sobre a pesquisa a coluna  Estado Maior do Jornal O Estado  comenta na edição de hoje:

Ibope I


A pesquisa Ibope/TV Mirante injetou gás na campanha do prefeito João Castelo, que sofreu forte impacto com a pesquisa Escutec/O Estado. A análise dos 10 pontos percentuais a favor de Holanda Júnior, se levados em conta os três pontos percentuais da margem de erro, abre caminho para vários cenários. Em todos eles Castelo ameaça a vantagem de Holanda Júnior.

Ibope II


A pesquisa Ibope/TV Mirante apurou o nível de consolidação dos votos já definidos. A maioria, 84%, dos entrevistados disse que sua escolha é definitiva. Um contingente de 9% dos eleitores disse que ainda pode mudar e outros 7% responderam que não sabem se mudam ou não. No total, são 16% "balançando".


Ibope III


Alguns observadores atribuem o crescimento de João Castelo ao tom agressivo e desafiador da sua campanha. Há quem diga que essa nova linha de campanha do prefeito teria a mão do publicitário baiano Duda Mendonça, que estaria em estado de graça depois de ser absolvido no julgamento do mensalão. A coluna tentou confirmar o rumor, mas não obteve resposta.


Ibope IV


Os números do Ibope foram efusivamente comemorados pelos coordenadores da campanha do prefeito João Castelo. Segundo uma fonte com trânsito no comando castelista, a frase mais ouvida após o telejornal da TV Mirante foi: "Dá para virar". A ordem é mobilização de todos os partidários do prefeito.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...