2/13/2013

Policial da Guarda Nacional Republicana Portuguesa sofre acidente em Imperatriz. No sinistro a mulher dele, a brasileira Vera Lucia não resiste e morre.


                                          Vera Silva

Vera morava há  muito tempo  na Cidade do Porto,  Portugal e  sempre que possível  vinha passar as festividades de final de ano com a família, que mora na Rua São Bento, na Nova Imperatriz.  Dessa vez, o marido   Celso Vitor Pinto  Almeida que é membro da Guarda Nacional Republicana de Portugal, o equivalente à Policia Militar Brasileira,  veio junto. O casal retornaria em Março para Portugal.
                                          Horas antes da tragédia
O acidente que acabou matando  Vera Lucia e ferindo gravemente Celso foi na Nova Imperatriz, perto da casa dos familiares da vítima fatal, precisamente , segundo testemunhas , na esquina da Rua Amazonas com a São Francisco.

Uma  SW4 de cor preta de condutor  de nome ainda divulgado,  teria avançado   a preferencial  e atingido de cheio o casal que ocupava uma moto biz, que Vera havia adquirido recentemente  e ia deixar de presente para o irmão mais velho. Já passava da meia noite.  Ela,  morreu a caminho do Hospital Municipal , Celso se encontra  no Hospital Municipal.

Tristeza- Escrevo essa nota com um forte sentimento de tristeza . Vera  ex-praticante de atletismo   da Escola Dorgival   era minha amiga. A conheci quando dava aulas de educação física na então escola municipal Dorgival Pinheiro, o marido,  conheci há duas semanas.
                                                           Celso Vitor, à esquerda

Almoçamos juntos, ele  fazendo um comparativo e falando das mudanças positivas   percebidas em  Imperatriz desde a ultima vez  em que  esteve na cidade e “gabando-se”  de que conhecia aspectos do  Brasil muito mais do que muitos  brasileiros;  ela  esbanjando contentamento de voltar ao País para visitar os familiares. “Vamos passar o carnaval, aqui” informou  ela.

Ontem Vera e o esposo, sempre com uma maquina fotográfica documentando tudo, estiveram na Praça da Cultura, acompanharam parte da Jardineira. Voltavam para casa quando  o louco da SW4  destruiu  em segundos a alegria e a felicidade  do casal.

Bem quista Vera mantinha um página no facebook http://www.facebook.com/vera.imp   no mural  várias mensagens de pesar.


Reinoto Silva

Lamentável acordar e perceber que uma amiga jovem, leal, companheira partiu no silêncio da noite com sua vida ceifada por um ato irresponsável e covarde de alguém desconhecido, deixando-nos apáticos e sem vontade de acreditar.
Amiga, você f
oi uma pessoa maravilhosa, que com seu jeito único de viver, tuas atitudes, gestos, palavras e sorrisos conseguiu conquistar a admiração e o respeito de muita pessoas aqui, e com certeza sentirão um vazio imenso no coração e na mente causados por tua ausência, vazio este que será preenchido por dor, lembranças e muitas saudades de Você...
Que Deus nos console e a Tenha em Seus Braços!



K estas no bom lugar fiquem com Deus ,k Deus console su mama e q der forcas para suportar esa dor. K e tao grande de perde uma filha asim dessa forma no meu coracao esta sempre suas lembrancas q pasamos juntas alegrias tristeza e tudo k pasamos juntas. Estara no meu coracao .eu rosangela ...Que Deus nos console. Essa dor k eres tao grande.....fique com Deus.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...