7/19/2011

Saúde de Imperatriz agora tem assento no Conselho Nacional de Secretarias de Saúde


 A secretária municipal de saúde a médica Conceição Madeira informou que o município de Imperatriz agora tem assento no Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conasems). Foi o único município do Estado  a conseguir fazer parte da Diretoria para biênio 2011/2012. Imperatriz disputava a vaga com Coroatá.  

A eleição da nova diretoria do Conasems ocorreu  em Brasília no começo deste mês durante o 27 Congresso Nacional do Conasems. Para a secretaria de saúde Conceição Madeira participar desse conselho é importante porque reforça a presença de Imperatriz na mesa de negociações  e conseqüentemente os seus pleitos.

Conceição Madeira lembrou que além de participar do Conselho Nacional, Imperatriz também conseguiu, com muita luta, uma vaga no Conselho Estadual de Secretários. 

“ Nós também integramos a Comissão Intergestores Bipartite, outro órgão deliberativo de questões relacionadas à saúde pública” disse a secretaria.

 A secretaria ressaltou que  o grande desafio da saúde hoje em Imperatriz é o seu financiamento para tanto tem procurado o apoio dos deputados estaduais, federais que já se comprometeram a  forma  uma comissão para ir até Brasília, no gabinete do ministro da saúde para mostrar a realidade financeira  da cidade e cobrar mais recursos.

Na audiência com o ministro da saúde, segundo a secretaria  Conceição Madeira, pretende-se contar também com a presença de representantes da Câmara Municipal. “Essa é uma luta que não é somente da gestão Madeira, mas de todos já que nosso sistema de saúde há muito deixou de ser local para ser regional”  destacou a secretaria.

CONASEMS

O Congresso Nacional de Secretarias de Saúde é considerado um dos maiores eventos de saúde pública da América Latina. Este ano o tema do congresso, aberto pelo ministro da saúde, Alexandre Padilha, Saúde no Centro da Agenda de Desenvolvimento do Brasil e  a Ampliação e Qualificação do Acesso do Cidadão ao SUS”.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...