10/22/2016

Assembleia define comissão parlamentar para analisar impactos da usina de Estreito na seca do Rio Tocantins


A assembleia legislativa do Maranhão aprovou requerimento de autoria do deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), para a criação da comissão parlamentar para fazer uma visita técnica nas instalações da hidrelétrica de Estreito afim de investigar os impactos ambientais sofridos pelo Rio Tocantins e dar uma resposta à população da Região Tocantina.

A comissão formada por cinco deputados foi definida e será composta pelos deputados Professor Marco Aurélio (PCdoB), Antônio Pereira(DEM), Léo Cunha(PSC), Valéria Macedo(PDT) e Adriano Sarney (PV), todos selecionados via indicação dos blocos parlamentares da casa.

O deputado Marco Aurélio esclareceu sobre importância de buscar alternativas para minimizar os impactos da severa estiagem que atinge a região.


“A intenção é investigar se a hidrelétrica está retendo água além do que lhe é permitido e cobrar do consórcio que faz a gestão que ajude a garantir o equilíbrio ambiental, pois o nosso rio está em situação nunca antes vista. Sendo assim, queremos visitar a usina e discutir, juntamente com membros da secretaria estadual do meio ambiente, ministério público e representantes da sociedade civil organizará, para que os técnicos possam nos esclarecer todas as questões técnicas e buscar maneiras de ajudar a amenizar a seca que assola nosso rio. Não podemos somente esperar chover. Precisamos fazer a nossa parte." Destacou o parlamentar.

(Da Assessoria)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...