1/14/2017

De olho em 2018 Roberto Rocha abre escritório político em Imperatriz


A jornalista Maria do Carmo, assessora do senador Roberto Rocha-PSB,   confirmou  que ele  vai mesmo montar um escritório político em Imperatriz. Ela, e outros membros da equipe do senador,  estiveram  sexta-feira, 13, na cidade para acompanhar de perto a montagem  da base , uma bela  e ampla estrutura que abriga  até com auditório,  na Rua Barão do Rio Branco, esquina com a Coriolano Milhomem, Centro.

Conforme  a  jornalista a  inauguração oficial do escritório deve ocorrer na segunda quinzena de Março.

É a  primeira vez que um senador da República  abre  um escritório político em Imperatriz de onde  pretende irradiar suas ações e contatos  nessa banda do Maranhão que abriga hoje estimado um milhão de votos.

A abertura dessa base política de Rocha em Imperatriz, numa interpretação livre, é cheia de significados. Um deles não pode ser desprezado: o senador demonstra disposição de consolidar o projeto de ser candidato a governador a partir do segundo maior colégio eleitoral do Estado. Projeto que na verdade iniciou na eleição passada quando se aproximou, e atraiu para seu partido, o empresário Ildon Marques que voltou a ser candidato a prefeito.

Ildon, por enquanto, é a única liderança de expressão  eleitoral de Imperatriz com quem Roberto poderia contar para compor seu projeto de enfrentamento à reeleição de Flávio Dino (PC do B) que em 2018  também 'e uma das opções do PC do Nacional para disputar a  Presidência da República.

Outro desafio de Roberto Rocha na caminhada para 2018 será  o de atrair outras agremiações partidárias que acreditem no seu projeto. O fato dele, num passado não muito distante,  iniciar uma campanha para governador, e depois ter renunciado pode ter um efeito negativo nesse propósito.

O fato é que o senador, com a antecipação do debate sobre a sucessão estadual feito pelo próprio  PC do B  do governador Flávio Dino,  surge como um dos possíveis candidatos a ocupar o Palácio dos Leões.

A solenidade de abertura do escritório político de  Rocha no mês de  Março em Imperatriz, e tudo que ali for dito, certamente revelará muito das intenções  dele para 2018. 

Aguardemos!

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...