6/08/2017

Morre “o comendador Antônio Batista do Nascimento” o seu Tota.


Baiano de nascimento, Imperatrizense de coração, um dos pioneiros da área empresarial e da pecuária neste lado do Maranhão, o " Seu Tota" morreu ,aos 90 anos de idade,  hoje pela manhã na UTI do Hospital Santa Mônica onde estava internado desde às 11 horas da noite de quarta feira. 

Pela sua trajetória de vida na " terra do frei" marcada pelo trabalho e dedicação  pelo  desenvolvimento da região Seu Tota foi distinguido com os títulos de " Cidadão Imperatrizense" pela Câmara Municipal, " e  Orgulho da Gente" e " Comendador "  pela Prefeitura.

Antônio Batista, morava em Imperatriz  desde 1954 vindo da cidade Antas, interior baiano  com a esposa Alda e os cinco filhos Genialda, Genivalda, Givalda, Genivaldo e  Antônio Gilvado.

Chegou em Imperatriz como distribuidor do famoso fumo " super   bom" e a partir daí construiu uma sólida carreira empresarial com ênfase na pecuária.

A morte do " Seu Tota" pegou familiares e e amigos de surpresa uma vez que , apesar da idade avançada levava uma vida saudável.

O corpo do comendador está  sendo velada na " Capela da Ressurreição" na Igreja Matriz de Santa Teresa

O sepultamento será na manhã  de sexta-feira, 9,  depois das 9 horas da manhã no Cemitério Jardim das Rosas.


Seu Tota faria 91 anos  no próximo dia 13 de Junho.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...