7/27/2017

Projeto de Lei do senador Roberto Rocha amplia para todo o Maranhão a área de atuação da Codevasf

Senador Roberto Rocha-PSB
O senador Roberto Rocha (PSB) declarou que tem acompanhado com preocupação a situação  do Rio Tocantins hoje  conflagrado pela seca e outros problemas ambientais. A preocupação, segundo ele, não é de agora, tanto que desde o início do mandato lançou o programa SOS Águas do Maranhão que prevê revitalização das águas de rios, canais e córregos.

Hoje, segundo explicou o parlamentar,  nenhum recurso pode ser alocado junto à Companhia de Desenvolvimento dos  Vales do São Francisco e do Parnaíba, para intervenções no Tocantins por este estar fora da sua área de sua  abrangência. Contudo, ressalta o senador, essa situação  vai mudar a partir da aprovação do Projeto de Lei 4450/16 que amplia para todo o Estado a atuação da companhia.  O projeto deve ser votado logo no reinicio das atividades do Senado,  em Agosto. 

Com a inclusão da Bacia do Tocantins na área de atuação da Codevasf , esclarece Roberto Rocha, será possível  viabilizar, entre outros, a compra de   equipamentos modernos usados para ajudar na recuperação dos rios, suas nascentes e afluentes como já acontece com o  São Francisco , e com a bacia do Parnaíba, que anos atrás passou  a fazer  parte da área de atuação da Codevasf

Parceria Internacional-  O senador Roberto Rocha informou ainda que seu mandato já viabilizou junto ao Ministério da Defesa,  que as Forças Armadas vão participar da execução dos trabalhos de desassoreamento dos rios e nascentes maranhenses, notadamente o Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) “

Roberto  quer implementar no Maranhão a  mesma parceria de sucesso entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (a Codevasf) e o exército dos Estados Unidos - que ocorre atualmente na recuperação do rio São Francisco e que no futuro, com a aprovação do PL 4450,  na Bacia do Tocantins.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...