8/07/2017

Futebol americano chega e ganha espaço em Imperatriz


Assessoria

"O Imperatriz Riversides" começa a dar passos importantes no esporte e visa futuros campeonatos.

Muitos ainda não sabem, mas o futebol americano está presente na cidade. O Imperatriz Riversides que no início chegou a se chamar Imperatriz Dragons, é pioneiro do esporte em Imperatriz e está prestes a completar três anos de atividade trazendo a modalidade flag football, adaptação do futebol americano tradicional, jogado de uma forma que busca evitar ao máximo o contato.

Nos últimos anos o futebol americano vem tendo um notável crescimento com recordes de audiência e cada vez mais novos adeptos. O time tem como objetivo participar do campeonato estadual e até da liga nacional no próximo ano.

Para Tayã Santana, quarterback (lançador) do Riversides, participar de um campeonato é essencial para a evolução da equipe. “Nossa meta é participar de algum campeonato reconhecido nacionalmente em 2018. Vemos o São Luís Sharks representando muito bem nosso estado no Brasil e buscamos inspiração nesse bom exemplo, para tentar no futuro, também representar muito bem o nome de nossa cidade no futebol americano nacional”.

A equipe já teve algumas experiências no decorrer de sua história, como um amistoso no estado do Tocantins contra o Araguaína Cowboys, quando ainda se chamava Dragons, numa partida que terminou por 43 a 0 para os donos da casa. Recentemente o time realizou um jogo treino contra o Imperatriz Wolves, outro time da cidade que foi criado há pouco tempo, onde o Riversides venceu a partida por 18 a 0.

O grande foco da equipe é participar do estadual de Futebol Americano no ano que vem, que pretende reunir as seis equipes do estado, três da capital e três do interior (Imperatriz Dragons, Imperatriz Wolves, Codó Snakes, São Luís Sharks, Águias Team e Tupinambás). Outro objetivo, e não menos importante, é do time participar da liga nacional, com etapas que começam em confrontos regionais e podem levar o time a competir em embates com equipes de todo o país, a partir do momento em que avançam-se as fases do torneio.

As dificuldades são presentes para um esporte que foge ao futebol tradicional da bola redonda, questões como apoio financeiro, de materiais são bancados do bolso dos próprios atletas e o espaço para treino é sempre improvisado. Atualmente os treinos são realizados nos finais de semana a tarde na praça da juventude da avenida Bernardo Sayão (em frente a UPA) ou na avenida Beira rio.


Qualquer pessoa pode começar a treinar no time, desde já. Para isso, basta entrar em contato pela página do facebook ou no instagram dos Riversides.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...