8/09/2017

Índio cantor sertanejo quer conhecer seus ídolos Zezé di Camargo e Luciano


O índio Moisés Guajara, da Aldeia Zutiua, no município de Arame, ainda na adolescência descobriu-se  cantor. Chegava a impressionar os colegas  de aula e professores na escola onde estudava onde ao interpretar sucessos das bandas da moda como RPM, Paralamas do Sucesso, entre outras de grande  sucesso daquela época.  Conta que detestava música sertaneja até que um dia esse conceito sofreu um impacto ao ouvir uma fita cassete  com as musicas da  dupla Zezé de Camargo e Luciano. Daquele  dia em diante abandonou o pop e passou a cantar somente as músicas da dupla. Nascia ali o índio sertanejo Moisés Guajajara cujo maior sonho é conhecer pessoalmente os ídolos que passou a interpretar.
“Pra mim só existe essa dupla. Recebo críticas por cantar somente as músicas do Zezé e do Luciano, mas isso não me atinge nem me desanima.  Me orgulho de ser o primeiro Guajajara a cantar musicas da dupla. Depois de mim, surgiram até outros, mas infelizmente sumiram , e eu continuo firme cantando e nessa esperança de um dia poder  conhecer meus ídolos”  declarou Moisés.
Moisés Guajajara contou a O Progresso que ao longo da sua carreira, que desenvolve paralela a de professor, apareceram muitas pessoas com a promessa de ajudá-lo a se  encontrar com irmãos Zezé e Luciano mas nenhuma  ajuda deu certo até hoje. Ele reconhece que não é fácil, mas que  não desistirá do sonho.
“Na minha aldeia sou professor, mas eu gosto mesmo é de cantar”
Como muitos cantores talentosos, mas ainda considerados  anônimos pelo grande público,   Moisés divulga seu trabalho mais pela  internet na expectativa de que algum produtor  musical,  ou de algum programa de  auditório se  interesse pelo seu trabalho,  ou mesmo via compartilhamentos dos vídeos,  a dupla Zezé de Carmargo e Luciano tome conhecimento que na Aldeia Zutiua existe um índio chamado Moisés Guajaraja que há anos faz apresentações só com suas músicas e  que o maior sonho é conhecê-la pessoalmente.
 Na rede é possível encontrar vários vídeos  do artista maioria gravado na aldeia onde vive localizada a 72 quilômetros da sede  de Arame.





Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...